quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

' QUE O TEMPO LEVE '



Quando os planos começam a dar errado, nós pensamos em milhares de coisas que podíamos ter feito para que desse certo e o final fosse diferente.
Porém, como diz a minha mãe: “Não devemos chorar pelo leite derramado” Já foi. Não adianta ficar usando a ausência de alguém para se torturar sobre o porquê dela não está aonde “deveria” estar. Não vou dizer que aceitar seria o caminho mais fácil a seguir, mas uma vez me disseram que aceitar é o primeiro passo pra se ficar bem. Será mesmo?

Muitas vezes quando nossos planos não saem da forma como planejamos, ou porque alguém saiu do roteiro, ou porque nós mesmos esquecemos o texto, ficamos a pensar que poderíamos ter tentado mostrar de um jeito diferente, uma forma pra que ninguém tivesse que partir. E por outro lado não devemos tentar convencer ninguém do quanto seria importante que ela não fosse embora, até porque ‘convencer’ da a condição de querer que alguém aceite algo em que ela não acredita. O que podemos fazer, é mostrar que o lugar de algumas pessoas não mudam.

Pra mim ainda é um desafio ter que aceitar tudo, e acreditar que nada acontece por acaso. Confesso que admiro muito pessoas que com poucos dias – pós-perda- conseguem levantar de manhã numa boa, dar continuidade na vida numa boa, sorrir numa boa, e responder ‘tudo bem’ a todos que perguntam numa boa – apesar de sempre fazer isso. São pessoas dignas de aplausos, porque tomar uma rasteira da vida, ou de alguém, acordar sabendo que existe uma pessoa no mundo a qual você pensa todos os dias e agir como se essa pessoa fosse ser eterna e você tivesse todo tempo do mundo pra mostra-la que é importante não é pra qualquer um. Palmas! Infelizmente não sabemos o dia de amanhã.


Pra mim leva um tempo, um período pra que eu consiga assimilar e reorganizar tudo de novo, e tudo bem pra isso. Ninguém tem que ser igual a ninguém, aliás, se fossem todos parecidos ia perder aquela coisa única de cada um, do tipo ter uma ÚNICA pessoa que sempre pergunta como foi seu dia, alguém com quem o papo flua, enfim.. É ruim ser a pessoa que sempre tem a esperança de que as coisas possam voltar independente do tempo que passe. Às vezes as coisas não voltam mesmo, ou voltam mas não ficam.. Ás vezes elas se vão pra sempre, e quanto mais rápido aceitarmos isso, melhor para nossa sanidade mental.

Ficar bem leva um tempo, e talvez seja o tempo que precisamos pra que tudo se ajeite. Aliás o tempo é o único que pode nos provar que tudo passa, e que certamente não precisamos tanto daquela tal coisa quanto pensávamos.

Eu nunca vou deixar de acreditar que um dia tudo se resolve..
O inverno passa, e precisamos estar preparados para a primavera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário