'MULHERES'
Hoje me deu vontade de falar sobre a fragilidade da mulher.
Sim, a fragilidade. Não é assim como somos rotuladas? O sexo frágil? Nem sempre. Mas, hoje, somente hoje, não quero dizer ao contrário (apesar de não concordar com esse rótulo. ), quero falar sobre como é engraçado o fato de coisas tão pequenas nos atingir tanto.
Se eu pudesse ensinar para todos os homens, coisas básicas que uma mulher gosta e admira, como por exemplo, abrir a porta do carro, deixá –La passar em sua frente, ou até mesmo ser colocada para o lado da calçada quando estão andando na rua juntos (a minha preferida) eu ensinaria.
Sei que existem aquelas mulheres “super – homem” por ai, que como todas, também têm suas qualidades. Mas hoje quero destacar apenas as frágeis, aquelas que choram com um filme romântico, que ficam felizes com um bilhetinho de amor, que gostam de receber flores e cartões. Acho que o mais justo seria começar a fabricar homens que se preocupassem com isso, que demonstrassem algum tipo de delicadeza para com nós, mulheres.
Já ouviram falar que por trás de um grande Homem, sempre há uma grande mulher? E então, nada mais justo do que cuidar daquela que também faz parte do sucesso de muitos, não é mesmo?E você mulher, se valorize, não deixe que qualquer um te machuque, não deixe ninguém ofuscar seu brilho, não deixe que um babaca qualquer venha faça uma bagucinha e vá embora, VALORIZE-SE. E Enfim, aqui fica minha reclamação para vocês homens! Percebam que vocês têm uma MULHER ao seu lado, não importa se é uma mulher mais frágil, ou uma mais “SUPER – HOMEM”, o que importa é que não deixa de ser uma MULHER, e não uma boneca que pode ser jogada de canto, e ser pega quando for preciso. Percebam que talvez muitos queriam estar no seu lugar, perceba que se você não cuidar, não zelar pelo que tem ela vai se sentir desamparada, e isso vai fazer com que ela procure algo, ou alguém que há proteja.. E tenho certeza que você não vai querer que ela não o procure.
“Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.” – Luiz Fernando Veríssimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário