quarta-feira, 5 de outubro de 2016

' OBRIGADO POR ME OUVIR '




Talvez eu pudesse mergulhar no clichê e enumerar algumas coisas que gosto em você.
Poderia começar pelo seu corpo e parar no seu respeito.
Daria para dizer também que você tem um bom coração.
E também daria para falar que amo o jeito que cuida da sua família.
Tudo isso são coisas que te fazem especiais diante de todas as pessoas que já passaram pela minha vida, mas eu queria destacar uma delas:

A atenção que você me dá é o que eu mais gosto em você.

O jeito que quando fala comigo está realmente comigo e não com a cabeça em outro lugar. É bom me sentir perto de você. Inclusive isso é algo que preciso melhorar, eu quero te dar mais atenção. Ser mais o bastante para você.

Eu falaria dias sobre como me sinto seguro quando a gente está junto e sobre como é bonito em você esse cuidado que tem só no ouvir.

A gente tem falado demais e ouvido tão pouco as pessoas. Queremos opinar tanto, queremos saber de tudo e nos posicionar sobre tudo. Mas você, eu sinto que você só tenta me ouvir quando eu começo a falar. É como se parasse o mundo para me deixar contar tudo o que quero – por menores que sejam as coisas. 


Não se sinta na obrigação de me dizer o que sente também. Está tudo bem.
Hoje eu quis falar sobre o que eu mais gosto em você; hoje quis falar sobre a atenção que você me dá.

É que sexo eu poderia encontrar em outras pessoas, uma mão para dar na rua também, puts… muitas coisas eu poderia encontrar em outro alguém por aí, mas eu acho que atenção não, porque atenção é algo que você dá, não empresta. É algo que a gente abre mão e dá para alguém ter pra si.

E isso é o que eu mais gosto em você. O jeito que me deixa derramar histórias na sua vida. O jeito que para o seu dia para me ouvir falar – às vezes sem parar. Eu gosto disso. O jeito que questiona interessada pelo meu assunto. O jeito que opina afim de me ajudar. O jeito, enfim, que se coloca a disposição para a minha vida. Eu me sinto confortável e profundamente agradecido.

Ter toda a sua atenção para mim é ter um pedacinho da sua vida comigo, para que eu possa me refugiar sempre que o mundo parecer pesado demais. Obrigado e conte comigo.

Por. Marcio Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário