segunda-feira, 3 de agosto de 2015


' SOBRE O QUE NÃO ENTENDEMOS - AOS MEUS FUTUROS FILHOS E NETOS '


Já aconteceu de você ouvir uma musica e ela te levar a melhor parte do seu passado?
Sim, já deve ter acontecido as musicas tem esse poder. Comigo aconteceu hoje.
Sei que não devemos viver do passado, e nem ficar se lembrando de pessoas que DECIDIRAM ir embora da sua vida. Mas às vezes é inevitável. Algumas coisas acontecem nas nossas vidas para nunca serem esquecidas, para nunca serem deixadas para trás.
Existem historias nossas que serão contadas para os nossos filhos, netos, bisnetos e assim por diante.
Eles talvez saibam da sua maior conquista, de como escolheu a profissão que exerce, de como foi difícil recuperar uma nota ruim na faculdade, de como foi contar para os seus pais que você repetiu o ano, de como cabular aula é a maior perda de tempo do mundo, de como as aulas de educação física serão suas preferidas – por mais que você odeie esporte – e de como foi descobrir o seu grande amor.
É, acho que essa parte é a mais complexa de contar, ainda mais quando vem à pergunta: “Se era o amor da sua vida, por que não estão juntos?” E acredito que por mais experiência que eu adquira, por mais anos que eu tenha, por mais tombos que eu tenha tomado, essa será sempre uma pergunta sem resposta.

Pois é, nem todas as perguntas têm respostas. E a gente demora um pouco pra conseguir aceitar e entender isso – se é que a gente um dia entende.

Conseguir aceitar algumas coisas é bem difícil, ainda mais quando se trata do amor, temos que entender, porém nada é simplesmente ‘entendível’. É difícil compreender quando um amor que era nosso passa a ser de outro do nada, ninguém entende.
Mas de uma coisa eu prometo ensinar para meus filhos, netos, e bisnetos...
Jamais desistir dos seus sonhos, e que as pessoas só percebem a importância de uma escolha quando fazem a escolha errada, e que isso pode mudar completamente o caminho de sua vida. Vou ensinar o que me ensinaram, nós só temos um verdadeiro amor na vida, e que os outros por mais forte que sejam jamais te fará pensar em como seria se tivessem optado pelo o amor da sua vida.

Não os deixarei jamais esquecer que o amor deve ser sempre recíproco, os sonhos compatíveis, e os planos precisam ser os mesmos. Não adianta você lutar por alguém que não estará disposto a lutar por você. Aconselharei a nunca se apaixonar por um cara que quer ser jornalista, eles conseguem dizer coisas que você só saberia escrever, e você fica sempre em desvantagem rs.
Ensinarei que um relacionamento não sobrevive sem admiração. E que confiança é muitas vezes mais importante do que o amor. Ensinarei que antes de querermos ficar com alguém, precisamos suportar a nossa própria companhia, por que se ninguém a suportara. Ensinarei que a intimidade de ficar calado na presença de alguém sem a sensação de peso é reconfortante. E não deixarei eles jamais esquecerem que certas pessoas apenas passarão, mesmo que desejemos com todas as forças que elas fiquem.

Acho que assim irá responder, o por que as vezes não ficamos com o amor da nossa vida.


Ps. Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente, ela não irá perceber o quão valiosa você é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário