sexta-feira, 29 de maio de 2015


'UM TEXTO SOBRE ESPERAR '



Na busca de um tema para escrever, me peguei em menos de 30 segundos apertando a teclinha do meu celular para ver se tinha alguma notificação. Ta ai, achei meu tema. A espera!

É engraçado esse negocio de esperar da vida alguma novidade, alguma surpresa no dia, alguma ligação inesperada, alguma mensagem não tão surpresa assim, algum bilhetinho, algo que te arranque algum sorriso bobo já que faz um tempo que você não faz isso. O mais engraçado é que você espera tanto por algo novo, sendo que você mesmo pode fazer algo novo acontecer, porém é bem mais gostoso quando simplesmente acontece sem que você tenha dado algum empurrãozinho para isso. Eu sou o tipo de pessoa que acredita sempre nos sinais.. Sempre acho que tudo que acontece tem um por que. Qualquer coisa que acontece é um sinal para que eu faça/fale algo. Prefiro acreditar nisso, já que mais uma vez a idéia de final feliz não deu certo. Ok, não posso culpar a vida por isso, na verdade nunca houve ilusão, só houve meu coração não sabendo não acelerar por algumas coisas (pessoa).

Acho que não sou única, acho que todos esperam algo bom e novo, todos sonham com o dia em que tudo vai dar certo e em que tudo vai ser certo também ne (o que é bem importante).

Estava conversando com uma pessoa e ela me disse algo que me fez pensar, e me tirou um peso GIGANTE das costas: “não ache que você está sofrendo por que está errando, todos erram.. Procura ir atrás daquilo que faz seu coração acelerar e não confunda costume com amor.”

Primeiro: Nossa, COSTUME e AMOR.. é difícil saber diferenciar, acredito que a pessoa tem que ter muito o pé no chão e uma cabeça muito no lugar para não deixar essas duas coisas se misturarem. Por que quando o costume grita a gente sempre acha que é amor. E eu, não sou nem pé no chão pro amor, e nem cabeça no lugar para o mesmo. Me entrego e não to nem ai.

Segundo: Ir atrás daquilo que faz seu coração acelerar. E se quem faz seu coração acelerar, é o mesmo que tem o coração acelerado por outra pessoa? Ou achava que acelerava por você, mas descobriu que não acelera tanto assim, e acelera mais por quem ele achava que não acelerava.. Puff. É isso!

Acho que o legal da vida é isso, você arriscar, dar a cara a tapa, e fazer com que a sua passagem por aqui valha a pena. E, esperar também, por que não? Não aquele esperar cômodo, aquele esperar mexendo seus pauzinhos.. Vai que a vida tem mais surpresas pra você enquanto espera do que se você ficar dando murro em ponta de faca. Tudo depende do peso que você aceita carregar. Seja leve, escolha UM caminho, e seja sincero e justo com aqueles que resolveu escolher para estarem nele com voce. Eu já escolhi o meu. ‘Grandes mudanças são difíceis, mas viver cômodo nunca vai ser viver.’


Nenhum comentário:

Postar um comentário