quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

' PROMESSAS '


“Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem”

Essa frase vem martelando na minha cabeça há dias, acho que nunca foi dita verdade maior do que essa. Ás vezes em um momento de euforia, de felicidade saímos disparados em nossas promessas, sem pensar se realmente vamos cumprir aquilo que estamos falando. Mas vamos colocar um pouquinho os pés no chão?

Apesar de já ter prometido o mundo para algumas pessoas, entendi hoje que não podemos prometer nada, o amanhã é tão incerto não podemos ter a convicção nunca de nada que está por vir, pois em segundos tudo pode mudar.


Principalmente quando se trata das coisas do coração, como já diz na bíblia, o coração é enganoso (Jeremias. Cap. 17 vers. 9). O ser humano tem muito disso, ás vezes o que achamos que queremos na verdade não queremos tanto assim, muitas vezes a nossa satisfação está concentrada só na conquista, só em obter, e suamos para que isso aconteça, nos empenhamos, fazemos juras e juras, promessas e mais promessas, e alguma coisa dentro de nós nos faz ter a certeza de que nada vai mudar, (em 1% dos casos, pode ser que não mude mesmo, maaaas...) e quando finalmente acontece, já não tem mais graça, já não queremos tanto quanto queríamos, já passou a vontade, e toda aquela ansiedade de estar com alguém e/ou algo que você ‘supostamente’ sempre quis passou no momento em que você conseguiu, no momento em que você alcançou. Estranho né? Não prometa tanto, promessas quebradas machucam.


Não adianta prometer céus e terras para alguém, não adianta dizer que vai fazer e acontecer, é totalmente desnecessário ficar dizendo o que você vai ser, ou o que vai fazer para que dê certo, vai e faça, quem é e faz de verdade, não comenta. NÃO-É-GARANTIDO que as suas promessas vão continuar sendo as mesmas depois que você conseguir o que quer, aliás, em relação ao coração nada é garantido nessa vida. E enfim, eis ai a grande verdade, e a qual deposito todas as fichas nessa frase “Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário