terça-feira, 13 de maio de 2014

‘QUANTO TEMPO LEVA? ’

Quanto tempo leva para nos acostumarmos com súbitas mudanças?
Quanto tempo leva para palavras não mais machucar a gente?

É tão ruim quando uma ligação que é tão esperada, não faz você sentir aquela segurança e tranqüilidade que você esperava sentir ao atender.
Não é legal quando você coloca expectativa demais em algo ou alguém, e aquilo te decepciona. Não é bom também quando você espera ser cuidada e protegida por pessoas que não atendem e nem entendem suas necessidades. É definitavemente horrível essa sensação de que algo não está completo. Talvez seja um pouco egoísta exigir que quem está com você, ou perto de você saiba quais são seus desejos, suas vontades, seus medos, e prazeres. Mas, poxa, quanto tempo será que isso leva?

No inicio de qualquer relação não sentimos a necessidade de cobrar de alguém por não saber qual seu estilo de musica favorito, qual sua comida predileta, o que gosta de fazer, o que não gosta de fazer, o que te irrita, o que te acalma, o que te faz sorrir, e o que te faz chorar. Mas, quanto tempo leva?
Essas coisas clichês no começo de alguma junção, não é de fato uma obrigatoriedade de ninguém saber, para isso tem o tempo de conhecimento, de adaptação, para você ver se realmente quer conhecer a vida de alguém. As pessoas primeiro se conhecem, buscam entender um ao outro, sua forma de viver a vida, e sua forma de levar a vida. Mas quanto tempo será que leva pra aprender essas pequenas coisas? Quanto tempo leva para alguém que está com você diariamente saber o que te faz ou não bem? Quanto tempo leva para as pessoas perceberem que se não tiver o cuidado com os sentimentos das outras elas irão sim perdê-los? Não seja tão tolo a ponto de acreditar que um sentimento forte não pode ser substituído, porque pode SIM, e será. A vida vai fazer com que seja.  Pessoas vão chegar, coisas novas vão surgir, momentos felizes vão acontecer, e essas coisas vão sobrepondo as outras, e nem por isso aquilo que por causa do inevitável acontecer, quer dizer que o quê você sentia não era verdadeiro, foi verdadeiro até a hora que tinha que ser, existiu até a hora que tinha que existir, e só deixou de existir por uma falta de cuidado sua.

É difícil acreditar que existem pessoas que ache, que pelo simples fato de ter o amor de alguém, não precise cuidar, alimentar, para que ele se mantenha vivo, que seja suficiente apenas obter aquilo, sem exercer nenhum tipo de esforço ou responsabilidade por isso. A maioria dos relacionamentos não dão certo, porque deixamos de colocar o mesmo empenho que tivemos em conquistar, para mantê-lo. Sentimentos são mantidos iguais as árvores.. Alguém planta, e nós temos que regar cuidar para que cresça saudável. E caso não seja feito esse procedimento, a árvore simplesmente e gradativamente morre. Ninguém sobrevive sem cuidados, e assim são os sentimentos, eles não vão sobreviver só porque você quer que eles estejam vivos, tem que haver um esforço, um cuidado, um comprometimento. Aliás, quanto tempo leva para percebermos que as coisas não vão acontecer, só porque isso é o que queremos? Quanto tempo leva? Quanto tempo vai levar?

2 comentários: