Recentemente estava lendo um artigo publicado em uma revista francesa sobre a COPA DO MUNDO no Brasil. Sim, eles detonaaaaaram o Brasil. E sim, eles têm toda a razão.
Isso me fez parar pra pensar um pouco em como será receber o MUNDIAL aqui, em nosso “humilde” país. E tomara que eu esteja errada, mas, em minha opinião será um caos total. É difícil entender como uma PRESIDENTA tem coragem de dar um discurso com os seguintes dizeres: “Somos um país que temos uma economia estável. Somos um país que promove a inclusão social, e que temos ÉTICA cultural e religiosa, e que convive RESPEITOSAMENTE com o meio ambiente.” Parece brincadeira, mas ela está falando do Brasil, ou, ela não mora aqui. Não precisa ir muito a fundo pra ver que o Brasil não está preparado! De qualquer forma, e com ou sem reclamações a copa vai acontecer. Apenas quero expor minha opinião de que temos tantas outras prioridades, temos tantas coisas pra fazer, como melhorar na saúde e na educação que se torna
revoltante ver tanto gasto com o futebol. Apesar de não concordar com alguns bardeneiros, entendo todos estes protestos que vêem tendo ultimamente contra o mundial aqui no Brasil, é algo difícil de aceitar.. O Brasil se tornou motivo de chacota lá fora, por que sabem que não temos estrutura para receber um ‘evento’ deste porte. Os brasileiros são contra o mundial aqui no país (???). Os brasileiros criaram um hastag que já rola em todas as redes sociais #nãovaitercopa (???). O governo disse que está disposto a colocar toda a polícia na rua para proteger a copa dos BRASILEIROS (???) Como assim? Nosso governo está se preparando para ir contra o seu próprio povo? Como disse o Francês Charles de Gaulle: “O Brasil não é um país sério.” É isso que os estrangeiros andam falando de nós... É engraçado. MUITO engraçado por sinal. Enfim, quero destacar minha revolta em morar em um país onde o futebol é mais valorizado do que a educação e a saúde. Porém torcerei muito para pelo menos o nosso Brasil vencer o mundial, e torcerei para que os gringos ferrem com o nome do nosso país lá fora, mais do que já está ferrado. Assim o Brasil vai pensar duas vezes antes de querer sediar alguma coisa maior do que ele mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário